Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial CGE e Escola de Contas promovem capacitação para servidores
09/03/2017 - 17h00m

CGE e Escola de Contas promovem capacitação para servidores

Servidores sanaram dúvidas sobre o envio das prestações de contas

CGE e Escola de Contas promovem capacitação para servidores

Uma parceria importante com da Controladoria Geral do Estado (CGE) com Escola de Contas do Estado resultou em uma capacitação com todos os responsáveis pelo envio ao TCE das Prestações de Contas do Estado referentes ao ano de 2016. O objetivo foi prevenir falhas e dar suporte aos servidores nesse trabalho. 

As prestações de contas deverão ser enviadas até o próximo dia 20 que, por sua vez, serão analisadas pela CGE e posteriormente enviadas ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL).  

A capacitação aconteceu nos dias 06,07 e 08 ministrada pelo analista de sistemas da Escola de Contas,  Kerchen Eltequen, que mostrou o passo à passo para utilização do Sistema utilizado para o envio ao TCE.

 Participaram os técnicos responsáveis pelos Órgãos de Administração Direta e Indireta, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista. De acordo com a superintendente de Controle Financeiro da CGE, Fabrícia Costa, o encontro promoveu a atualização dos servidores e sanou dúvidas importantes. “Todos aproveitaram muito a oportunidade de esclarecer as dúvidas; a Controladoria fica totalmente à disposição para apoiar todos órgãos no sentido de prevenir falhar e cumprir a legislação na sua integridade”, destacou.

 

 

Ações do documento