Terça, 04 Maio 2021 18:14

Controladora participa de homenagem do Senado Federal ao Dia do Contabilista

Representantes da profissão se reuniram em Sessão Especial no Plenário

Maria Clara Cavalcante Bugarim participa de encontro promovido pelo Senado Federal Maria Clara Cavalcante Bugarim participa de encontro promovido pelo Senado Federal Roberta Cólen
Texto de Roberta Cólen

A controladora-geral do Estado de Alagoas, Maria Clara Cavalcante Bugarim, participou nesta sexta-feira (30) de sessão especial do Senado Federal em homenagem ao Dia do Contabilista.

A iniciativa da solenidade partiu do senador e também profissional da contabilidade Izalci Lucas.

Assim como a titular da CGE-AL, demais representantes da comunidade contábil do país se reuniram na sessão plenária, que foi transmitida pelo canal do Senado no Youtube.

Maria Clara Bugarim agradeceu a iniciativa e não poupou elogios a seus colegas de profissão, que aliados à ética e à transparência, conseguem exercer um trabalho promissor no Brasil.

“O dia do contabilista tem importância significativa no nosso calendário, essa homenagem manifestada pelo Senado Federal traduz-se não apenas como o justo reconhecimento, o qual nos honra e nos orgulha, mas se reveste de um significado ainda mais profundo, qual seja a legitimidade de uma classe que, sob a luz da ética e da transparência, tem traçado o seu trabalho no cumprimento da sua nobre missão de servir à pátria e à sociedade”, pontuou Bugarim.

O início do encontro foi marcado pela apresentação de um vídeo institucional que homenageou os milhares de contabilistas. Estes profissionais que continuam trabalhando e se reinventando para ajudar a girar a economia do país, principalmente no atual momento da pandemia.

Em sua fala, a controladora comentou sobre o assunto. “Passamos por uma série de inovações, mas também por inúmeros desafios, como os que estamos vivenciando no momento, com a inesperada pandemia que recaiu sobre a população mundial. Nesse quesito, tivemos que nos reinventar, mas também demonstramos de uma forma inequívoca a nossa essencialidade”, pontuou.