Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2012 Novembro Amarribo lança 5ª edição de livro que apoia combate à corrupção no Brasil
09/11/2012 - 08h25m

Amarribo lança 5ª edição de livro que apoia combate à corrupção no Brasil

A versão digital do guia é distribuída gratuitamente e está disponível para download; o livro impresso custa R$15,00

Amarribo lança 5ª edição de livro que apoia combate à corrupção no Brasil

Ascom/Amarribo Brasil

A Amarribo Brasil apresenta, durante a 15ª edição da Conferência Internacional Anticorrupção (IACC), que até o dia 10 de novembro, em Brasília (DF), a 5ª edição do livro “O combate à corrupção nas prefeituras do Brasil”. A publicação é resultado do trabalho de mais de 10 anos da entidade na luta contra a corrupção e explica como a comunidade pode trabalhar com iniciativas sociais para o combate a este mal.

“Neste período surgiram diversas ações conjuntas e o empenho em frear a corrupção na vida social é cada vez mais reconhecido. Diante desse cenário, ampliamos o texto original do livro para ser um guia de mobilização da sociedade civil para o controle social”, explica Leo Torresan, presidente da Amarribo Brasil. Na nova edição, a entidade mostra como a internet e as mídias sociais ganharam relevância para atuação e mobilização contra a corrupção, destaca casos de pessoas que enfrentaram o mal em diversas regiões do Brasil, além de detalhar o avanço jurídico e dos órgãos federais de prevenção.

Lançada em parceria com o Instituto Ethos e a Transparência Brasil, a versão digital do guia é distribuída gratuitamente e está disponível para download em http://amarribo.org.br/pt_BR/midia/publicacao_cartilha nas versões em português e espanhol. A edição impressa será vendida, a partir de 12 de novembro, por R$ 15,00 no mesmo site. Nas quatro primeiras edições, cerca de 150 mil exemplares foram distribuídos.

Sobre a Amarribo Brasil
A Amarribo Brasil é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), entidade sem fins lucrativos, que atua em sinergia com a sociedade civil, a administração pública, lideranças políticas e a iniciativa privada, para acompanhar a gestão dos bens públicos, promover a probidade, e combater a corrupção. A Amarribo Brasil é uma das fundadoras e faz parte do Conselho da Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade (ABRACCI), do Conselho Gestor da 1ª Conferência Nacional de Transparência e Participação Social (CONSOCIAL), participa do Comitê dos Jogos Limpos para a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016; é sociofundadora do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), com sede em Brasília, e do Movimento Mulheres da Verdade, com sede em São Paulo.

Ações do documento