Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 Abril Caravana da Transparência chega na Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano
15/02/2017 - 10h00m

Caravana da Transparência chega na Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano

Projeto visa aprimorar o atendimento ao cidadão

Caravana da Transparência chega na Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano
Texto de Amanda Vieira

A Caravana da Transparência conduzida pela Controladoria Geral do Estado (CGE) continua percorrendo os órgãos estaduais e levando informações para os servidores sobre o bom atendimento ao cidadão com a utilização de canais como o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e a Ouvidoria. Nesta terça-feira (14), a Caravana esteve na Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).

A responsável pelo Monitoramento da Lei de Acesso da CGE, Fabrícia Oliveira, explicou que todo cidadão tem direito a informação pública e o pedido de informação, em regra, deve ser atendido no prazo máximo 20 dias. Ela ressaltou que em casos onde o órgão não possa fornecer ou não tenha a informação solicitada, o cidadão deve receber uma justificativa consistente. A orientação também foi dada em relação a qualidade das respostas.
De acordo com Fabrícia, tudo isso é realizado por meio do SIC que facilitou o monitoramento dos pedidos de informação.

Ela explicou que o cidadão pode acompanhar todo andamento do seu pedido por meio Sistema. “Todos os sites das secretarias possuem o SIC online e todas também contam com o SIC presencial; o SIC trouxe muitos avanços e efetivou o cumprimento dos prazos”, ressaltou Fabrícia.
 
Ações do documento