Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Agosto CGE em Ação orienta servidores da Secom sobre relatórios de controle interno
25/08/2017 - 13h22m

CGE em Ação orienta servidores da Secom sobre relatórios de controle interno

Objetivo da visita técnica foi orientar sobre o controle dos materiais de consumo e movimentação de bens

CGE em Ação orienta servidores da Secom sobre relatórios de controle interno

CGE em Ação orienta servidores sobre procedimentos de controle interno

A Controladoria Geral do Estado (CGE) realizou, nessa quarta-feira (23), mais uma edição da CGE em Ação, desta vez com os servidores administrativos da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). Durante a visita técnica, importantes pontos sobre procedimentos de controle interno foram abordados, como a elaboração do Relatório Mensal do Almoxarifado (RMA) e do Relatório de Movimentação de Bens (RMB). 

A superintendente de Controle Financeiro (SUCOF), Fabrícia Costa, destaca que a CGE em Ação tem o objetivo de desenvolver práticas preventivas, além de levar orientação aos servidores envolvidos quanto à formulação dos respectivos relatórios. “O maior ganho da visita técnica na Secom foi a oportunidade de orientar os servidores com práticas preventivas sobre o RMA e o RMB. Além de conhecer a realidade do órgão, recomendando a adoção de rotinas assertivas no controle dos materiais de almoxarifado e da movimentação de bens", avalia a superintendente.

O assessor técnico da Secom Wagner Ferreira destacou que, durante a ação, foi possível esclarecer dúvidas sobre o preenchimento das informações dos relatórios. Já o gerente administrativo João Paulo Lira, enfatizou que a visita foi necessária para identificar os pontos que não estavam atendendo as exigências. “Foi importante para entender as medidas que devem ser adotas para adequação”, lembra.

 
Ações do documento