Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Março Guia de Serviços terá comitê gestor para acompanhar e atualizar informações
29/03/2017 - 00h00m

Guia de Serviços terá comitê gestor para acompanhar e atualizar informações

CGE compôe o comitê para acompanhar informações

Guia de Serviços terá comitê gestor para acompanhar e atualizar informações
Texto de Amanda Vieira

Um comitê gestor vai aprimorar e acompanhar as informações disponíveis no Guia de Serviços do Governo de Alagoas. O comitê é formado por integrantes que irão apoiar na divulgação dos serviços, na atualização das informações junto aos órgãos e no processo de integração do Guia com os sites de Governo.


Compõem o comitê integrantes da Controladoria Geral do Estado (CGE), Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) e Secretaria de Comunicação. Nesta terça-feira (28), a equipe teve sua primeira reunião para traçar o plano de trabalho, bem como avaliar os resultados obtidos pelo Guia até o momento. Lançado no final de janeiro, o Guia de Serviços já teve mais de 14 mil visitas e surgiu para facilitar o acesso aos serviços mais utilizados pela população. Os serviços são catalogados em uma única plataforma permitindo, inclusive, o acesso a diversas informações.

O superintendente de Produção da Informação e do Conhecimento da Seplag, Thiago Ávila, destacou que o Guia é um produto do Governo do Estado que visa melhorar a qualidade de atendimento à população. Ele explicou que os encontros do comitê serão constantes no sentido de buscar novas informações e aprimorar a ferramenta. “Analisamos todo o processo de implantação do Guia, estatísticas de acesso, as dificuldades; vamos intensificar o trabalho para que a população possa ter mais acesso”, destacou Ávila. “Não posso deixar de destacar a participação da Controladoria, é a guardiã da Transparência do Estado, assim como de todos os órgãos que compõem o comitê e que vão contribuir bastante”, acrescentou.
O comitê também terá reuniões periódicas com os órgãos e vai ajudar na montagem de um fluxograma de desenvolvimento do Guia.

Ações do documento