Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Novembro Controladoria garante recomendação à manutenção da certificação ISO 9001:2008
14/11/2017 - 14h06m

Controladoria garante recomendação à manutenção da certificação ISO 9001:2008

Auditoria foi realizada na ultima semana e recertificação de qualidade foi recomendada

Controladoria garante recomendação à manutenção da certificação ISO 9001:2008

Auditor Walmir Pedrosa e a equipe da Controladoria Geral do Estado após a auditoria para a manutenção do certificado da ISO

A Controladoria Geral do Estado (CGE) recebeu a recomendação à manutenção da certificação da ISO 9001:2008. A conquista mostra que o trabalho executado na CGE para garantir e assegurar a qualidade do serviço ofertado aos cidadãos atende todos os requisitos da norma.

Após auditoria externa realizada pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, na última sexta-feira (10), o auditor Walmir Pedrosa elogiou o trabalho da equipe da Gestão da Qualidade e apresentou o relatório das ações e processos analisados na CGE. O resultado final do processo deverá ser divulgado de 15 a 40 dias.

A auditoria de recertificação é de extrema importância, explica o auditor. Segundo ele, a recertificação mostra o amadurecimento da equipe da Gestão da Qualidade pautado nas exigências da norma, garantindo eficiência e eficácia na prestação de serviços aos cidadãos alagoanos.

Para a controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim, a recomendação é fruto do comprometimento de todos os servidores da CGE. "Esta conquista é resultado do esforço diário de todos os servidores da Controladoria. Foi extremamente importante e feliz quando recebemos a certificação e, principalmente agora, com a manutenção. E, se tratando de um órgão de controle interno é de extrema relevância que todos os nossos processos estejam cada vez mais aprimorados, visando ter condições de atender a toda sociedade".

A busca pela certificação da Controladoria começou em 2016 com a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e a conquista do certificado. Para a recertificação, duas auditorias internas foram realizadas e, em seguida, a auditoria da Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

A Representante da Direção (RD) no Sistema de Gestão da Qualidade, Arielle Almeida destaca que o processo comprova a busca da Controladoria em oferecer um trabalho mais eficaz à sociedade alagoana, contribuindo cada vez mais com o controle social e a transparência. "A recertificação mostra que o Sistema de Qualidade já está implantado no dia a dia da CGE. E trabalhamos para dá continuidade às ações do sistema e manter o controle da qualidade e serviços". 

 
Ações do documento