Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Outubro Controladoria Geral do Estado participa de encontro sobre a implantação das Ouvidorias na AMA
17/10/2017 - 14h33m

Controladoria Geral do Estado participa de encontro sobre a implantação das Ouvidorias na AMA

Durante evento, CGE convidou os gestores para o Seminário de Transparência e Controle Social

Controladoria Geral do Estado participa de encontro sobre a implantação das Ouvidorias na AMA

Superintendente de Auditagem da CGE/AL, Adriana Araújo convidou prefeitos e controladores municipais para o Seminário de Transparência e Controle Social

A Controladoria Geral do Estado (CGE) participou de um encontro com prefeitos e controladores municipais sobre a legislação que determina que os municípios com menos de 100 mil habitantes têm até o final do ano que vem para implantar suas ouvidorias. O evento foi promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), nessa segunda-feira (16). 

Com o objetivo de facilitar o trabalho das prefeituras na implantação das Ouvidorias, a Controladoria-Geral da União anunciou que vai disponibilizar o software do Sistema Informatizado de Ouvidorias dos Entes Federados (e-Ouv Municípios). 

Gratuita, a plataforma oferecerá aos gestores municipais um canal na web para comunicação efetivo de comunicação com a sociedade, para recebimento de denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos cidadãos.

A superintendente de Auditagem da CGE, Adriana Araújo, durante o encontro, anunciou e convidou os gestores para o Seminário de Transparência e Controle Social, realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), com apoio da CGE/AL e dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). 

Com o objetivo de informar aos profissionais da contabilidade, servidores públicos e à sociedade geral sobre a importância da comunicação entre os entes federados e a população beneficiada pelos serviços públicos, o seminário será realizado no dia 30 de novembro, no auditório do Norcon Empresarial.

“Essa parceria é uma possibilidade de promover o chamamento da sociedade para que ela cumpra o seu papel de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos”, destacou Adriana. 

O evento abordará temas como o papel da ouvidoria como instrumento de controle e participação social; a realidade do Estado de Alagoas no acesso à Informação e haverá espaço para discussão e esclarecimento de dúvidas. 

O evento é aberto aos profissionais da contabilidade, entidades públicas e a sociedade como um todo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do CFC (www.cfc.org.br/eventos).

 
Ações do documento