» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Outubro Maria Clara Bugarim participa da programação de aniversário de 70 anos da Câmara de João Pessoa
05/10/2017 - 10h42m

Alagoana de União dos Palmares, controladora-geral do Estado de Alagoas conduz a palestra intitulada ‘O Exercício da Cidadania e o Combate à Corrupção’

Maria Clara Bugarim conduz palestra durante programação de aniversário da Câmara de João Pessoa (Foto: Arquivo)

A Controladora-geral do Estado (CGE), Maria Clara Bugarim participa da comemoração de 70 anos da Câmara de João Pessoa. A alagoana, nascida em União dos Palmares, conduz nesta sexta-feira (6), a palestra ‘O Exercício da Cidadania e o Combate à Corrupção’. Para celebrar a data, uma série de eventos foi programada em diversos pontos da capital paraibana.

Com um extenso currículo, a atual presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e a primeira mulher na história do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) a assumir a presidência da entidade, Maria Clara participa do ciclo de palestras ‘Câmara Aberta: Diálogos da Democracia’, que integra a programação pelos 70 Anos da Câmara Municipal de João Pessoa.

O presidente da Casa, Marcos Vinícius, destacou que, entre os feitos da Controladora-geral Maria Clara Bugarim, está tornar o estado de Alagoas líder no ranking nacional de transparência pública.

“Maria Clara Bugarim foi um dos primeiros nomes que pensamos para esse ciclo de palestras, e finalmente conseguimos acertar a palestra para esta semana. Ficamos muito felizes e honrados em poder oferecer esse encontro com uma das mulheres mais extraordinárias do país aqui em João Pessoa”, comentou Marcos Vinícius.