Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Setembro Projeto CGE em Ação mobiliza servidores da Seagri
21/09/2017 - 15h51m

Projeto CGE em Ação mobiliza servidores da Seagri

Vistoria técnica mostrou os principais pontos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza

Projeto CGE em Ação mobiliza servidores da Seagri

Controladoria orienta responsáveis pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza na Seagri

Em continuidade ao planejamento da Controladoria-Geral do Estado, o CGE em Ação chegou, nesta quinta-feira (21), à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). Com o objetivo de fornecer informações sobre o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), a equipe da Superintendência de Controle Interno (Sucof) apresentou orientações sobre prestação de contas e procedimentos gerais. 

O Fecoep, instituído em 2004, tem o objetivo de viabilizar para todos os alagoanos o acesso a níveis dignos de subsistência. Os recursos devem ser aplicados em ações suplementares de nutrição, habitação, saúde, saneamento básico, reforço de renda familiar e em outros programas de relevante interesse social, voltados para a melhoria da qualidade de vida. 

“A CGE em Ação sobre as Prestações de Contas de convênios com a utilização de recursos do Fecoep foi com um intuito de passar para a SEAGRI pontos relevantes dentre os papéis da Controladoria, esclarecer as regras de movimentação financeira, os itens a serem fiscalizados e os requisitos essenciais para a aprovação da prestação de contas”, destacou a superintendente de Controle Financeiro, Fabrícia Costa

 
Ações do documento