Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias CGE participa da 26ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci)
17/04/2018 - 10h00m

CGE participa da 26ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci)

Representantes dos órgãos de controle interno se reuniram para uma troca de experiências sobre as ferramentas de controle

CGE participa da 26ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci)

Superintendente de Auditagem da CGE participou da 26ª Reunião Técnica do ConACI

A Controladoria Geral do Estado (CGE) participou da 26ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) realizada nos dias 12 e 13, no Centro de Convenções de Pernambuco. Representantes dos órgãos de controle interno de todo o país se reuniram para trocar experiências e promover o intercâmbio das ferramentas de controle, práticas e conhecimentos. 

Representando a CGE, a superintendente de Auditagem, Adriana Araújo, participou da reunião que abordou temas de relevância para o controle interno, tais como transparência das organizações sociais, Observatório da Despesa Pública, entre outros.

Durante a 1ª reunião técnica do Conaci de 2018 foram realizados seminários para debater temáticas como “A importância da gestão de riscos para a melhoria da governança”, “Gestão de controles internos”, “O papel do controle interno na qualidade da gestão pública”. 

Para a superintendente Adriana Araújo, a reunião foi muito proveitosa, em virtude, dos temas debatidos. “Durante a reunião, foi aprovada uma missão institucional à Indonésia para tratar do modelo de metodologia IA-CM para multiplicação nos órgãos de controle brasileiros”, explica.

A superintendente destaca ainda que, durante a reunião, foi aprovado o Termo de Cooperação para eventos nacionais buscando fomentar o controle social. “Uma parceria entre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o Conaci e a Atricon para percorrer os estados brasileiros, contemplando também as cidades alagoanas, levando informações sobre as ferramentas de controle social”.

Além da ampla programação do seminário, durante a reunião foi realizada a cerimônia festiva de posse da nova diretoria do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). Tomaram posse para o biênio 2018-2019 o Auditor-Geral do Estado do Rio Grande do Sul, Álvaro Fakredin, como presidente; o Controlador e Ouvidor-Geral do Estado do Ceará, Flávio Jucá, como primeiro vice-presidente e o Controlador-Geral do Município de São Paulo, Guilherme Mendes, como segundo vice-presidente. A superintendente de Auditagem, Adriana Araújo, também prestigiou a solenidade.

Ações do documento