Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias CGE realizou I Encontro da Rede de Ouvidores
26/07/2017 - 10h10m

CGE realizou I Encontro da Rede de Ouvidores

Ouvidoria é um canal que auxilia gestores na tomada de decisões

CGE realizou I Encontro da Rede de Ouvidores
Texto de Amanda Vieira

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) realizou, nesta terça-feira (25), o I Encontro da Rede de Ouvidores Estaduais. A iniciativa teve o propósito de alinhar informações e aprimorar o trabalho já desempenhado. Durante o encontro, os ouvidores reforçaram o compromisso e compartilharam experiências sobre os atendimentos já realizados.

O encontro foi conduzido pela assessora de Controle Interno da CGE, Fabrícia Oliveira, que ressaltou a importância da Ouvidoria,por funcionar como uma ferramenta importante para a administração pública no sentido de orientar os gestores conforme surgirem as demandas.

 O cidadão pode utilizar o canal da Ouvidoria para fazer manifestações, como denúncia, elogio, reclamação e solicitação de providência. A partir de uma reclamação o gestor pode identificar o problema resolvê-lo.

Durante o evento, os ouvidores esclareceram dúvidas sobre o fluxo interno para cumprir os prazos e atender ao cidadão com eficiência. “A Ouvidoria é um dos principais canais entre o cidadão e o poder público; é uma ferramenta que auxilia nas decisões dos gestores e fortalece a transparência”, defendeu Fabrícia Oliveira.

Ações do documento