Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Controladoria realiza capacitação sobre a ferramenta FlexVision
28/02/2018 - 08h58m

Controladoria realiza capacitação sobre a ferramenta FlexVision

Encontro buscou apresentar as funcionalidades da ferramenta para a equipe da Superintendência de Auditagem

Controladoria realiza capacitação sobre a ferramenta FlexVision

Controladoria realiza capacitação sobre a ferramenta FlexVision

A equipe da Superintendência de Auditagem (Supad) da Controladoria Geral do Estado (CGE) participou, na última segunda-feira (26), de uma capacitação sobre a ferramenta Flexvision. O encontro buscou apresentar aos servidores as funcionalidades da ferramenta OLAP (On-Line Analytical Processing) que passará a ser utilizada no novo sistema financeiro do Estado. 

O Flexvision permite a visualização dos dados armazenados em bancos relacionais, nos mais variados formados, com todos os totais – cálculos, filtros e formatação – podendo rapidamente ser definidos e alterados pelo usuário. 

Para a superintendente de Auditagem, Adriana Araújo, a ferramenta possibilita criar relatórios gerenciais que serão utilizados no trabalho de controle interno dos órgãos que compõe o Poder Executivo, autarquias, fundações e economias mistas. 

“O FlexVision permite que possamos acessar os Subsistemas e Módulos do SIAFE através das abas. Os menus são divididos e dispostos de modo a facilitar a navegação entre os subsistemas e seus respectivos módulos, o que permite a emissão de relatórios para cruzamento de dados nos trabalhos de auditoria”, destacou Adriana.

O técnico Fábio Farias explica que a ferramenta é autoexplicativa. “É fácil de manusear e possibilita a extração de relatórios, como uma ferramenta de busca, uma ponte para o Siafe. Isso possibilita um melhor controle, um trabalho mais ágil e eficiente”.

Ações do documento