Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Controladoria realiza reunião temática com assessores de Governança e Transparência
02/04/2018 - 11h36m

Controladoria realiza reunião temática com assessores de Governança e Transparência

CGE buscou apresentar aos órgãos e entidades estaduais informações sobre o Decreto de Execução Orçamentária e a Portaria Conjunta com a Sefaz

Controladoria realiza reunião temática com assessores de Governança e Transparência

Superintendente de auditagem conduz capacitação com os assessores de Governança e Transparências dos órgãos e entidades do Estado

A Controladoria Geral do Estado (CGE) realizou, nessa terça-feira (27), a primeira capacitação técnica com os assessores de Governança e Transparências dos órgãos e entidades do Estado da administração direta e indireta. O encontro, realizado no auditório da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), buscou alinhar as ações e procedimentos referentes aos processos de exercícios anteriores, os pagamentos de indenização e a prestação de contas que será encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.

 

A superintendente de Auditagem da CGE, Adriana Araújo, e a superintendente de Controle Financeiro, Fabrícia Costa, conduziram o momento capacitar os assessores de transparência, que são os elos entre as secretarias e a Controladoria. O objetivo foi alinhar os procedimentos para pagamentos dos processos de Exercícios Anteriores, de Indenização e as Prestações de Contas para o TCE.

 

“A capacitação foi um momento entre a Controladoria e os assessores de transparência que compõe o Poder Executivo do Estado para capacitá-los e tirar dúvidas no que pertine aos processos de pagamentos de despesas dos exercícios anteriores, pagamentos de despesas por indenização, além de alinhar os procedimentos para a preparação da Prestação de Contas que será encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado até o final de abril”, destacou a superintendente Adriana Araújo.

 

Para a superintendente de Controle Financeiro da CGE, Fabrícia Costa, o momento fortalece a ligação da Controladoria com os órgãos. “E nos dá a segurança que as exigências do ato do controle interno estão sendo cumpridas conforme o rigor da legislação. Além de que, o trabalho preventivo que desenvolvemos é efetivo e proporciona resultados reais”, disse.

 

Além de buscar sanar as dúvidas dos assessores de Governança e Transparência, durante a reunião, a superintendente de Auditagem apresentou detalhes da planilha de Monitoramento da Transparência e do trabalho realizado pela Controladoria na Superintendência de Auditagem e no Observatório da Despesa Pública de Alagoas.

Ações do documento