Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Controladoria recebe prêmio “Trabalho Coletivo” do Governo do Estado
02/02/2018 - 13h30m

Controladoria recebe prêmio “Trabalho Coletivo” do Governo do Estado

No último ano, a CGE criou ferramentas para fortalecer o trabalho de controle interno e social

Controladoria recebe prêmio “Trabalho Coletivo” do Governo do Estado

Equipe da CGE recebe prêmio pelo trabalho desenvolvido

A Controladoria Geral do Estado (CGE) recebeu, durante reunião com os secretários estaduais no último dia 25, uma homenagem na categoria “Tabalho Coletivo” em 2017. O prêmio, entregue pelo Governador Renan Filho, é o reconhecimento ao trabalho desenvolvido por toda a equipe para fortalecer, cada vez mais, a transparência no Estado. 

A Controladoria vem realizando um trabalho junto às demais secretárias e entidades estaduais que, entre os principais resultados, proporcionou a conquista do 1º lugar no ranking da Escala Brasil Transparente (EBT) e a conquista da 2ª maior nota do país, com 9,8, na avaliação da Transparência do Ministério Público Federal. 

Para a controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim, as conquistas são de toda a equipe da CGE. “Todo esse trabalho coletivo foi primordial para obtermos maior sinergia em todo procedimento melhorando a performance geral”.

Na busca por fortalecer o trabalho de controle interno e criar ferramentas para o controle social, a Controladoria realizou, durante o ano 2017, as Caravanas da Transparência e o “CGE em Ação”. 

Com isso, as equipes das Superintendências de Auditagem, Ouvidoria e Correição e Controle Financeiro percorreram os órgãos e entidades estaduais com capacitações, treinamentos e oficinas. 

Entre os temas que foram debatidos com os servidores estão o cumprimento efetivo da Lei de Acesso à Informação (LAI), o Portal da Transparência, ouvidoria, processos de prestação de contas, além das boas práticas na administração pública.

A campanha “Corrupção: O jeito é dizer Não!” foi desenvolvida buscando conscientizar a sociedade sobre a importância de combater à corrupção e eliminar o “jeitinho brasileiro”.

Novos desafios

Durante o encontro, o Governador Renan Filho e os secretários analisaram os marcos de 2017 e já traçaram a perspectiva para 2018. 

Em 2018, a Controladoria Geral do Estado segue o trabalho para manter a gestão cada vez mais ética e transparente. Além disso, os desafios para o novo ano incluem ampliar as ferramentas para o controle social.

 
Ações do documento